Carregando...
  • Intelbras se prepara para entrar no mercado de mobilidade elétrica com carregadores para veículos elétricos

    Intelbras se prepara para entrar no mercado de mobilidade elétrica com carregadores para veículos elétricos

    -

    A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 46 anos de história, está desenvolvendo novas soluções voltadas para o segmento de mobilidade elétrica. Seguindo a tendência de crescimento desse mercado, a companhia ampliará seu portfólio com o lançamento da linha de carregadores para veículos elétricos (também denominados estação de recarga). A previsão é de que os produtos sejam comercializados no início de 2023.

    Segundo o diretor da unidade de energia da Intelbras, Fabio Sebastiani, ao desenvolver soluções sustentáveis para entrar nesse mercado, a empresa mostra um compromisso cada vez maior com as questões ambientais.

    — O mercado brasileiro de veículos elétricos é muito promissor. Nesse sentido, a Intelbras percebeu que, além de suprir uma crescente demanda da população, com a comercialização de seus carregadores veiculares ainda poderia auxiliar nas políticas de descarbonização, que visam reduzir as emissões de carbono através de energias renováveis. Além disso, as soluções vão estimular o uso de veículos elétricos pela população nos próximos anos — explica o diretor.

    Recentemente, o mercado nacional alcançou a marca de 100 mil veículos eletrificados (elétricos e híbridos) em circulação, conforme levantamento da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). De acordo com estimativas da consultoria Boston Consulting Group (BCG), a frota brasileira deve alcançar 2 milhões de veículos elétricos em 2030.

Notícias Relacionadas